Destaques Empresariais

Estão Faltando Horas no seu Dia de Trabalho?

Posted on: 05/10/2015

Por Gilmar Duarte – 05.10.2015

Levanto cedo, vou logo ao trabalho, há dias em que nem almoço e retorno tarde para o meu lar. A rotina é extenuante e preciso fazer algo para mudá-la, mas não consigo. Como devo proceder?

Na época dos nossos avós as famílias eram muito grandes, com oito, 10 ou mais filhos em harmoniosa convivência. Era comum a reunião de familiares e amigos ao anoitecer e aos finais de semana para longos bate-papos que davam a impressão de que as horas, os dias, os meses e os anos passavam lentamente.

Atualmente o dia é tão atribulado que nem sobra tempo para conversar. Retirar-se para descansar é utopia, pois não conseguimos descartar os equipamentos que nos conectam com o mundo. Estranhamente estamos on-line o tempo todo, mas não há ninguém ao nosso lado, pois quem porventura encontra-se próximo de nós está conectado ao mundo.

Todos estamos nisto, pois o século XXI começou acelerado e as pessoas não percebem que estão numa grande roda gigante aparentemente descontrolada. Parece não ter comando, mas tem. Quem deseja pode descer nas pequenas paradas para embarques e desembarques e poderá ver de fora que é possível viver este século com qualidade de vida. Não deixe a vida te levar, você pode tomar decisões.

Estabeleça limites para tudo: trabalho, família, descanso, lazer, espiritualidade e tudo mais que você deseja. Introduza métodos para controlar a agenda, finanças e outas atividades. O físico alemão Albert Einstein sabiamente disse que “a falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos”. É horrível quando uma pessoa que não executou determinada tarefa começa com justificativas infundadas para fundamentar o fracasso.

O tempo diário é igual para todas as pessoas e o sucesso está com aquelas que melhor souberem fazer uso desta matéria-prima não renovável. Deixar de dormir para destinar mais tempo para outras tarefas certamente não é a solução, pois o trabalho tenderá a ter menor qualidade.

É necessário aplicar bons métodos em todas as atividades, para que elas sejam desenvolvidas com qualidade. Dormir debruçado sobre uma mesa, trabalhar com sono, brincar com os filhos sem vontade ou não acompanhar a produção dos colaboradores são métodos falidos.

Na empresa devemos buscar os melhores métodos de trabalho e aplicá-los nos diversos departamentos para melhor controle e geração de resultados positivos. A palavra método vem do grego e significa ‘seguir um caminho’ para chegar a um fim. Para escolher o melhor caminho é necessário estudar as diversas opções e então decidir. Nada fazer é a pior delas.

Um dos grandes benefícios do século XXI é a oferta de inúmeros caminhos, ou seja, ferramentas disponíveis à melhor qualidade de vida. Em relação à precificação, tema ao qual mais me dedico, estão disponíveis metodologias e ferramentas para o empresário executar esta tarefa com métodos práticos que geram informações e permitem a tomada de decisão segura. Escolha o melhor caminho e trilhe-o com persistência e dedicação.

Planeje a sua vida com métodos e descobrirá que o tempo é suficiente para fazer tudo que você elegeu como necessário.

Gilmar Duarte é contador, diretor do Grupo Dygran, palestrante, autor dos livros “Honorários Contábeis” e “Como ganhar dinheiro na prestação de serviços” e membro da Copsec do Sescap/PR.

Com esta obra o pequeno e médio empresário terá condições de compreender a importância da precificação correta para a sobrevivência de qualquer organização e comprovará que a mesma é menos complexa do que parece, sentindo-se motivado a implantá-la na sua empresa prestadora de serviços!Totalmente atualizada e com linguagem acessível! Como Ganhar Dinheiro na Prestação de Serviços

Melhore o desempenho de seu negócio!

Potencialize redução custos, preços e resultados!

ComprarClique para baixar uma amostra!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: