Destaques Empresariais

Você é um Inovador?

Posted on: 29/12/2014

Algumas pessoas doam parte de suas vidas em benefício da sociedade. Este desprendimento pode trazer o reconhecimento social, mas a felicidade proporcionada é mais importante.

É da natureza humana criticar o semelhante. Esta prática não é de todo mal, mas em determinadas situações a crítica é exageradamente forte e algumas vezes maliciosa em relação às pessoas que buscam o diferencial, ou seja, fazer algo incomum que irá beneficiar o conjunto social ou uma classe.

Pessoas inovadoras e fora do padrão que são ridicularizadas podem sentir-se desconfortáveis e propensas a abandonar seus projetos. Naturalmente aqueles que firmarem o pé em busca de algo e, depois de muita luta, não conseguirem alcançar o objetivo serão lembrados como sonhadores.

Os que atingirem o sucesso passarão a ser referência, modelos, estarão na mídia e serão respeitados por todos. É um risco, portanto, mas acredito ser melhor correr este risco do que ser apenas mais um no meio de bilhões de pessoas.

Isaac Newton, por exemplo, foi plenamente reconhecido 100 anos depois de morto.

Ao refletir que há no mundo bilhões de pessoas e, centenas ou milhares de gerações já passadas mais de 99% são pessoas completamente desconhecidas, que em nada contribuíram de significativo para melhorar um pouquinho o mundo em que viveram, então concluo que vale a pena arriscar para fazer parte do pequeno e seleto grupo de pessoas inovadoras. Graças a algumas pessoas usufruímos dos seguintes benefícios: automóvel, avião, trem, telefone, ar-condicionado, computador, internet, remédio, roupa, cinema etc.

Não há necessidade de ser igual a Einstein, Mandela, Getúlio Vargas ou Steve Jobs, mas seria muito bom se cada um se esforçasse para estudar, pesquisar, experimentar e desenvolver tecnologias capazes de contribuir para o mundo todo ser um pouquinho melhor.

Experimentemos, neste novo ano, nos doarmos um pouco mais para o bem social e assim experimentar a gostosa sensação de ter feito algo em prol da sociedade. Há muitas formas de contribuir. Uma delas é colocar nossa inteligência em busca da solução de problemas apontados por alguém. Você já fez esta experiência?

Que 2015 seja um campo fértil para semear seus desejos, ambições e virtudes. E que a colheita seja farta e benéfica para todos nós. Feliz Ano Novo!

Gilmar Duarte é contador, diretor do Grupo Dygran, autor do livro “Honorários Contábeis“, palestrante e membro da Copsec do Sescap/PR.

Guia para implementação de cálculo do preço de serviços contábeis e correlatos. Escritórios contábeis e profissionais de contabilidade têm um dilema: quanto cobrar de seus clientes? Agora chega às suas mãos um guia prático, passo-a-passo, de como fazer este cálculo de forma adequada. Com linguagem acessível, a obra facilita ao profissional contábil determinar com máxima precisão o preço de seus serviços a clientes e potenciais clientes.Clique aqui para mais informações. Como Fixar Honorários Contábeis

Mais informações

Pague em até 6x sem juros no cartão de crédito!

Comprar

Clique para baixar uma amostra!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: