Destaques Empresariais

Empreendedor Contábil: Você Conhece o Perfil do Setor em que está Atuando?

Posted on: 10/11/2014

Gilmar Duarte da Silva (artigo enviado por e-mail pelo autor em 10.11.2014)

As empresas contábeis, assim como as de qualquer outro ramo, crescem à medida que compartilham informações. Essa troca é mais frequente em conversas com pessoas próximas, mas devemos ampliar este leque.

Quando surge o interesse de trabalhar num determinado ramo de atividade, a premissa é conhecê-lo com profundidade e buscar a maior quantidade informações para saber se é isso mesmo o desejado, bem como se é lucrativo o suficiente para atender as necessidades. Aventureiros normalmente se dão mal e jogam fora tempo e dinheiro.

Buscar informações acerca do mercado, observar como o concorrente atua e o que o cliente deseja não devem findar com a constituição da empresa, mas sim fazer parte da rotina profissional, pois a evolução das atividades é permanente. Hoje, a certeza que temos é que tudo muda muito rapidamente.

Foi pensando nessa necessidade que, em 2013, decidimos pelo desenvolvimento de uma pesquisa no meio empresarial contábil, batizada de Pesquisa Nacional das Empresas Contábeis – PNEC. A pesquisa foi finalizada em abril de 2014 e o resultado positivo, graças ao apoio do Sescap/PR e do CRC/SC, foi amplamente divulgado para a classe empresarial contábil. Muitos empresários escreveram parabenizando a inciativa e se comprometendo a apoiar na divulgação das próximas edições.

Na primeira PNEC contamos com a participação de 191 empresas e agora esperamos atingir a cifra de mil participantes, mas para isto é necessário o empenho dos amigos leitores na ampla divulgação. O conhecimento gerado pelas pesquisas dá visibilidade à forma de atuação do empresário contábil, possibilitando o desenvolvimento de ações capazes de impulsionar o crescimento e a valorização da classe.

Aos que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer os resultados obtidos com a 1ª PNEC basta acessá-los por meio do link http://goo.gl/619Nxn e comparar com os números da sua empresa.

Se você tem sugestões de perguntas para incluir na PNEC/2015 envie mensagem para gilmarduarte@dygran.com.br até o dia 16/11/14.

Fique atento e aproveite esta oportunidade para contribuir com a categoria de sua atuação. Agradecemos desde já.

Gilmar Duarte da Silva é contador, diretor do Grupo Dygran, palestrante, autor do livro “Honorários Contábeis” e membro da Copsec do Sescap/PR. 

Atenção: O autor aceita sugestões para aprimorar o artigo, no entanto somente poderá ser publicado com as modificações se houver a prévia concordância do autor.

Guia para implementação de cálculo do preço de serviços contábeis e correlatos. Escritórios contábeis e profissionais de contabilidade têm um dilema: quanto cobrar de seus clientes? Agora chega às suas mãos um guia prático, passo-a-passo, de como fazer este cálculo de forma adequada. Com linguagem acessível, a obra facilita ao profissional contábil determinar com máxima precisão o preço de seus serviços a clientes e potenciais clientes.Clique aqui para mais informações. Como Fixar Honorários Contábeis

Mais informações

Pague em até 6x sem juros no cartão de crédito!

ComprarClique para baixar uma amostra!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: